terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NACO na última edição 2013 dos Xerifes&Cáboys


Sexta-feira, 06 de dezembro às 23 horas, no Espaço Quatorze

 O ano de 2013 encerra em grande para os Xerifes&Cáboys. O convidado da próxima edição já tocou com nomes sonantes da música portuguesa, nomeadamente Jorge Palma, Mesa, Supernada e Torto. Ligado à música desde muito jovem, Miguel Ramos lançou-se recentemente num projeto a solo a que chamou NACO, e que tanto pode remeter para o conceito de pedaço, como para a sigla do primeiro álbum “NuncaAcordoComoOntem”. O concerto acontece na próxima 6ª feira, a partir das 23 horas, no Espaço Quatorze, com entrada livre.
Miguel Ramos nasceu no Porto em 1984, teve a primeira guitarra aos 9 anos e aos 13 entra no Instituto Orff do Porto onde se iniciou em guitarra clássica. Aos 14 entrou para a Orquestra Orff do Porto. Um ano depois surgiram os Insert Coin, onde começa a tocar baixo elétrico e, em 2002, os Supernada com quem editou o álbum de estreia "Nada É Possível".
Colabora com os Mesa desde 2004 e gravou os quatro álbuns do projeto de JP Coimbra. Além disto, Miguel Ramos tocou com os Mosh, Andrew Thorn e com Jorge Palma & Demitidos, com quem gravou o último disco "Com Todo o Respeito".
Resultado de vários momentos de solidão, de partilha e convívio, de experimentação e descoberta, “NuncaAcordoComoOntem” conta com a participação de Eurico Amorim, Ruca Lacerda, João Guimarães e Miguel Azevedo, entre outros cúmplices. Composto, interpretado, gravado e produzido por Miguel Ramos, este álbum foi misturado e masterizado por Nuno Mendes. “Trago de Luz”, o single de apresentação, conta com a participação de Afonso Passos e Teresa Campos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário