terça-feira, 4 de março de 2014

Iniciativa Xerifes&Cáboys dá origem a promotora que quer continuar a divulgar projetos emergentes e alternativos

Depois de quinze edições regulares e várias iniciativas em parceria, o projeto Xerifes&Cáboys vai agora transformar-se em promotora, mantendo, no entanto, o foco na promoção de eventos musicais de qualidade e alternativos. Para já, a área de atuação da promotora será Braga, estando na mira uma posterior expansão para outras zonas do país.

Apesar do novo posicionamento, mantêm-se, no entanto, o nível de qualidade a que o projeto já tem vindo a habituar o seu público, assim como a tipologia de eventos, que tem vindo a criar um já considerável grupo de seguidores que marcam presença regular nos projetos com o selo Xerifes&Cáboys.

 De realçar o muito interessante cartaz de iniciativas que a promotora tem previsto para março e abril. A já habitual edição dos Xerifes&Cáboys de março no Espaço Quartorze irá contar com a atuação de Little Friend, a que se segue a animação do DJ Quesadilla. Será a 14 de março. Depois, a 04 de abril, o formato volta ao mesmo espaço com a atuação dos TORTO.
Entretanto, ainda em março, dia 8 está previsto o concerto dos PISTA, seguindo-se, a 16 a atuação do britânico The Flamenco Thief. Lá mais para o final do mês, dia 28, e para assinalar o quarto aniversário do INDIEpendência Sonora, o programa da RUM que esteve na origem dos X&C, um grande evento duplo com o concerto de apresentação do Gonçalo em Braga e Long Way to Alaska em modo DJ Set. Tudo a acontecer no Espaço Quatorze.


Criado por João Pereira, DJ e autor do programa INDIEpendência Sonora, os X&C têm como objetivo de dar a conhecer projetos musicais portugueses de grande qualidade. Há mais de um ano que mantêm concertos regulares mensais no Espaço Quatorze, mas o projeto tem-se associado a outros eventos e iniciativas. Ao longo deste ano de edições, os Xerifes&Cáboys já trouxeram a Braga nomes como Papercutz, Osso Vaidoso, Jibóia, Stereoboy, Quelle Dead Gazelle e Sequin, entre vários outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário